Sábado é dia de mutirão

Jornal da Tarde - Quinta-feira, dia 25 de maio de 2006

qui, 25/05/2006 - 12h11 | Do Portal do Governo

MAMOGRAFIA

Exame será feito em todo o Estado

MARCELA SPINOSA, marcela.spinosa@grupoestado.com.br

As mulheres que aguardam para fazer o exame de mamografia terão a chance de realizar o procedimento durante mutirão neste sábado, das 8h às 17h, em todo o Estado. A previsão é atender 60 mil mulheres e zerar a fila de espera para o exame. Para participar é preciso ter o pedido médico feito em unidades particulares ou públicas em mãos.

As mulheres deverão comparecer com a guia do exame a uma das 280 unidades de saúde de todo o Estado cadastradas para o mutirão. Caso a paciente não consiga fazer a mamografia no sábado, ela terá o exame remarcado pelos profissionais das unidades dentro de dez dias. Quem não tem pedido médico, mas deseja realizar o exame, poderá ir a uma das unidades para agendar o procedimento para um período mais curto.

“A mamografia é um exame de extrema importância para garantir a saúde da mulher. O diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento de câncer de mama”, disse o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Para saber quais unidades oferecerão os exames, acesse a lista no Portal Estadão.com (www.estadao.com.br). Informações 150 (Capital) e 11-3066 8359 (Grande São Paulo, Interior e Litoral).