Rota estoura central do PCC na zona leste

O Estado de S. Paulo - 19/6/2002

qua, 19/06/2002 - 10h43 | Do Portal do Governo

Além de equipamentos e lista com nome de presos, policiais acharam armas e munição

Policiais das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) estouraram na noite de anteontem uma base utilizada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), que funcionava em uma casa na zona leste de São Paulo. Os militares chegaram ao local depois de pararem, na região do Jardim Iguatemi, o Fiat Tempra que levava Antônio Carlos da Conceição, de 27 anos, e Roberto Ferreira de Andrade, de 42.

Os dois alegaram que o carro pertencia a um amigo. Desconfiados, os policias pediram que a dupla indicasse onde morava o suposto dono do veículo. Eles seguiram para uma casa na Rua das Margaridas, no Jardim Limoeiro, onde foram atendidos por Sara Oliveira da Silva, de 18 anos.

Quando a porta foi aberta, os policiais ouviram barulhos estranhos e decidiram invadir o imóvel. ‘Pelo menos cinco bandidos fugiram pelos fundos enquanto conversávamos com a jovem’, disse o sargento Carvalho, que comandou a operação.

Dentro da casa, os militares apreenderam uma espingarda calibre 12, uma carabina, um revólver calibre 38, uma pistola calibre 45 e um fuzil, além de muita munição. Também foram localizados um aparelho usado em centrais telefônicas, fotos de presos tiradas de dentro de carceragens de vários presídios, uma lista com nomes e telefones de detentos e cartas assinadas com a sigla PCC.

Conceição, Andrade e Sara disseram não conhecer os fugitivos. Os três foram levados para o 54.º DP. Conceição já teve passagem pela polícia por roubo.

Ricardo Valota