Rio Preto é recordista de público na Virada Paulista do Interior

Folha da Região/Araçatuba

ter, 09/06/2009 - 9h33 | Do Portal do Governo

São José do Rio Preto teve o maior público entre as 19 cidades participantes, até o momento, da Virada Esportiva do Interior, evento promovido pelas secretarias de Esportes do Estado e local. Cerca de 75 mil pessoas, 18% da população da cidade, participaram das 24 horas da Virada.

O município já iniciou o evento como recordista em número de espaços para atividades físicas e esportivas, foram 61.

A programação começou às 12h do sábado (6), com o prefeito Valdomiro Lopes acionando o cronômetro do evento, e foi encerrada às 12h do domingo (7).

Na abertura, Valdomiro recebeu da embaixadora do evento, a ex-jogadora da seleção brasileira de basquete Marta Sobral, a “chama da Virada”.

A Secretaria de Esportes e Lazer de Rio Preto elaborou uma programação especial para a arena central, que foi montada no Complexo Esportivo do Ginásio Natalone. As atividades foram desenvolvidas principalmente nos centros esportivos da Secretaria de Esportes e Lazer (Eldorado, Maria Lúcia, Pinheirinho, Santo Antônio, Eco Santo Antônio, e Jardim Antunes) e também em outros ginásios, praças e clubes particulares.

A Virada Esportiva do Interior começou em Araçatuba, em junho de 2008. São José do Rio Preto foi a 19ª cidade a participar. A seguinte, e última nesse primeiro ciclo, será Ribeirão Preto, dias 20 e 21 de junho.