Rio Branco terá 600 casas populares

A Tribuna - 7/5/2002

ter, 07/05/2002 - 10h50 | Do Portal do Governo

O prefeito em exercício de São Vicente, Paulo de Souza, anunciou ontem a construção de 600 apartamentos no Jardim Rio Branco, na região continental, numa área de 19.511 metros quadrados, entre as ruas Gilberto Esteves Martins e Augusto Oliveira dos Santos, nas proximidades de Delegacia de Polícia.

As obras das moradias populares, destinadas a famílias de baixa renda, absorverão recursos da ordem de R$ 12 milhões, oriundos do Governo do Estado. Os serviços começam dentro de 10 dias e estarão a cargo da empresa Embracil Incorporação e Construção, contratada para o serviço pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

O prefeito em exercício recebeu em seu gabinete o diretor da Embracil, Eduardo Novaes Camargo, acompanhado de Antônio Fernando Zago. Ambos, segundo Souza, garantiram que têm condições de dar início aos trabalhos de terraplanagem até o próximo dia 15.

Imóvel

Cada apartamento, com cerca de 40 metros de áreas construída, terá dois quartos, sala, cozinha e banheiro. ‘‘Os prédios terão quatro pavimentos (andares) de bom padrão de qualidade’’, disse Camargo ao prefeito, que pretende conseguir mais recursos para a elaboração de um projeto de macrodrenagem para o bairro.

Paulo de Souza disse que acredita na liberação de mais verbas para a área de Habitação. ‘‘Temos projeto para uma área de 23 mil metros quadrados, ao lado do Ginásio Poliesportivo João Ramos do Nascimento, Dondinho. Trata-se de área do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com capacidade de receber 540 apartamentos’’.

Segundo ele, a CDHU já acenou positivamente quanto à obtenção de recursos.

Da Reportagem