Ribeirão abre projeto para formalização do emprego

Gazeta de Ribeirão

sex, 24/04/2009 - 10h54 | Do Portal do Governo

Programa do Estado incentiva prefeituras a legalizar trabalhadores; são 3,2 mi em SP

Ribeirão Preto sediou ontem a abertura oficial da Caravana do Empreendedorismo, promovida pelo Governo do Estado de São Paulo. O secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado, Guilherme Afif Domingos (DEM), esteve na cidade para participar da reunião.

O objetivo da caravana, que ainda deve passar por mais 20 regiões do Estado, é integrar gestores de políticas públicas municipais responsáveis pela geração de emprego e a Secretaria Estadual do Emprego para aumentar a formalização do mercado. A pretensão do projeto é formalizar pelo menos 10% dos cerca de 3,2 milhões de trabalhadores informais no Estado de São Paulo.

“Temos uma grande população de informais aqui e queremos convencer que a ida para a formalidade pode ser mais barato e ainda uma saída para a crise, com acesso ao crédito e à Previdência Social”, explicou o secretário.

De acordo com Afif Domingos, por conta dos efeitos da crise, o Estado pode ter perdido mais de 300 mil empregos formais entre dezembro de 2008 e março deste ano. Além do secretário, representantes e prefeitos de 25 cidades da região participaram do encontro ontem.