Réveillon na Paulista terá 1.200 PMs para garantir a segurança

Folha Online - 31/12/03

qua, 31/12/2003 - 9h54 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar de São Paulo montou um esquema especial de segurança que será implantado durante a realização do Réveillon na Paulista. O evento, que deve reunir cerca de 1 milhão de pessoas, começará às 20h desta quarta-feira e se estenderá até a 1h30 do dia 1º de janeiro.

O esquema de segurança irá contar com a presença de 1.200 policiais. Setecentos homens estarão presentes na avenida Paulista e nas ruas próximas. Cerca de 300 homens das unidades do canil, da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), da cavalaria, do Corpo de Bombeiros, do 34º Batalhão de trânsito e de outras unidade de apoio da PM também ajudarão no patrulhamento da festa, além dos 200 policiais do 7º Batalhão da PM que já fazem o policiamento na região da Paulista.

A Polícia Militar também usará detectores de metais para coibir o porte de armas brancas e armas de fogo na avenida e nas ruas próximas. Os policiais ficarão posicionados ao longo da avenida, nas estações do metrô e ruas da região.

Não será permitido entrar com garrafas e latas de bebidas na festa. O major Claudino Longo, do 7º Batalhão, avisou que as pessoas que tentarem entrar com esses objetos terão os itens apreendidos.

‘Nada que possa ser usado como ‘arma’ e que possa causar ferimentos será permitido na festa. Além disso, também não será permitido o comércio ambulante’, informou o major.