Resultado de Exame pode ser consultado na internet

Diário de Assis

qua, 15/04/2009 - 9h38 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação oferece em seu site um link para acesso aos boletins do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja), aplicado a 245 mil paulistas dias 13 e 14 de dezembro, em 169 municípios do Estado.

O Encceja é uma importante oportunidade para jovens e adultos concluírem o ensino fundamental ou o ensino médio, um exame supletivo. Para acessar o boletim basta visitar o site da Secretaria: www.educacao.sp.gov.br., clicando no banner Encceja. O Ministério da Educação é o responsável por fornecer as informações aos candidatos, que podem consultar seus desempenhos na prova utilizando dados pessoais, como CPF e RG, ou número de inscrição.

A Secretaria aguarda que o Ministério da Educação envie o banco de dados completo dos alunos, para que em seguida sejam emitidos os certificados de conclusão aos aprovados, que serão entregues nos locais de prova e nas 91 Diretorias de Ensino da Secretaria.

O Encceja é uma espécie de exame supletivo. Os candidatos deviam ter no mínimo 15 anos completos em 2008, para a prova do ensino fundamental e a partir de 18 para a prova do ensino médio.

O exame foi aplicado em São Paulo, pela primeira vez, após parceria entre a Secretaria e o governo federal.