Restaurante será inaugurado na 2ª, com Alckmin presente

A Tribuna - Terça-feira, 18 de Outubro de 2005

ter, 18/10/2005 - 19h03 | Do Portal do Governo

Da Reportagem

A inauguração do Restaurante Popular, anunciada pela Prefeitura para sexta-feira, foi transferida para a próxima segunda-feira, às 11 horas. O motivo foi a agenda do governador Geraldo Alckmin, que virá para o evento.

A Administração Municipal e o Governo do Estado são parceiros na iniciativa, que fornecerá refeição por R$ 1,00, por meio do Programa Bom Prato (do Estado).

Parte dos equipamentos do restaurante, como fogões e geladeiras, já começou a ser entregue no local, um imóvel situado ao lado do Mercado Municipal. Os alimentos devem chegar esta semana. ‘‘A carne e o frango devem chegar sexta-feira ou sábado’’, comentou ontem o gerente-administrativo da ONG Estrela do Mar, Aurélio Formoso. É a entidade que vai administrar o restaurante. Ela contratou a empresa Seiva, da Capital, para preparar as refeições.

Conforme explicou o secretário municipal de Ação Comunitária e Cidadania, Carlos Teixeira Filho, houve a necessidade de um ajuste final na obra. Uma parede teve que ser quebrada devido à padronização exigida pelo Governo do Estado. Pelo programa Bom Prato, o cliente tem de ver como é feita a manipulação dos alimentos durante o preparo da refeição, quando está se servindo.

Teixeira Filho voltou a destacar que, embora esteja preparado para servir 1.200 refeições, o Restaurante Popular não deve tirar a clientela de outros estabelecimentos da região. ‘‘Vai atender muitos trabalhadores e estudantes, não apenas os mais necessitados’’, assinalou.

Quanto à quantidade de refeições, depois de um mês de funcionamento a secretaria vai avaliar se o número deve ser aumentado ou diminuído. ‘‘Este é o maior programa de inclusão social que pode existir’’.

Aurélio Formoso até ironizou as sucessivas mudanças de data da inauguração do restaurante. ‘‘Agora parece que é definitivo. Vamos ver se na segunda-feira estaremos servindo as refeições’’.