Remédio de graça no Metrô a partir de hoje

Jornal da Tarde - Cidades - Segunda-feira, 13 de setembro de 2004

seg, 13/09/2004 - 14h08 | Do Portal do Governo

Os usuários do Sistema Único de Saúde SUS poderão retirar, a partir de hoje, medicamentos gratuitos em dez estações do Metrô. O projeto chamado Farmácia Dose Certa, idealizado pela Secretaria Estadual de Saúde, funcionará em Corinthians/Itaquera, Carrão, Brás, Sé, Barra Funda, Ana Rosa, Clínicas, Saúde, Santana e Tucuruvi.

Serão fornecidos 40 tipos de remédios. A inauguração será às 11h na Estação Sé, com a presença do governador Geraldo Alckmin.

Estarão disponíveis medicamentos como analgésicos, antibióticos, pomadas e remédios para hipertensão. Todos eles serão produzidos pela Fundação para o Remédio Popular (Furp).

Em cada farmácia haverá um farmacêutico e seis funcionários para atender os 2,5 milhões de passageiros que utilizam o metrô diariamente. Alguns quiosques estarão instalados na parte de fora das catracas e outros do lado interno.

Será necessário que o interessado no remédio apresente uma receita médica emitida por um posto de saúde ou hospital público. Sem a receita, não haverá atendimento.

A prescrição médica deve indicar o princípio ativo do medicamento e não o nome comercial do remédio. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.