Reforço nas blitze da Lei Seca

Jornal da Tarde

qui, 10/06/2010 - 8h16 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar via reforçar as blitze da Lei Seca nos dias em que o Brasil entrar em campo pela Copa do Mundo. O reforço ocorrerá principalmente nos jogos da tarde – como na terça-feira (15) e no domingo (20), quando a Seleção Brasileira vai enfrentar a Coreia do Norte e a Costa do Marfim, respectivamente, às 15h30.

Ao todo, seis operações deverão ser montadas nos dias de jogos. Na primeira fase, a Seleção jogará apenas uma vez pela manhã. Será contra Portugal, no dia 25, às 11h.

De acordo com o capitação Paulo Oliveira, do CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito) da PM, a fiscalização será intensificada trinta minutos após o término dos jogos. “As operações serão feitas na proximidade dos bares e onde houver uma grande quantidade de pessoas”, disse Oliveira.

A PM continuará com as tradicionais blitze que já realiza nas noites e madrugadas da capital. Para a Copa do Mundo, contudo, o trabalho será reforçado. “Vamos concentrar equipes extras. Em média, serão 80 agentes, 14 para cada operação”, afirmou.

Por noite, o capitão garantiu que a polícia realiza 12 operações. Ele aponta as regiões de Vila Madalena, Vila Olímpia e parte da zona leste como as que mais terão a atenção dos agentes. “Eu espero que os motoristas sejam conscientes e que ninguém seja autuado nas nossas blitze”, disse.

Segundo Oliveira, as estratégias para a ação durante o Mundial ainda estão sendo debatidas pela Polícia Militar. “Estamos fazendo o planejamento, mas vai ser da maneira como já estamos acostumados a atuar.”