Recadastramento: segunda etapa termina hoje

Jornal da Tarde - Sexta-feira, 11 de maio de 2007

sex, 11/05/2007 - 11h24 | Do Portal do Governo

Jornal da Tarde

 Acaba hoje o prazo para o recadastramento dos servidores do Estado de São Paulo. Esta segunda fase é exclusiva para os quase 115 mil funcionários não efetivos ou temporários da Secretaria de Educação.

Segundo a Secretaria de Gestão, até anteontem (data do último levantamento), cerca de 88%, ou 102 mil funcionários, haviam cumprido a determinação do governo. A primeira etapa do programa, encerrada em 1º de abril, contou com a participação dos servidores das demais áreas da administração direta e das autarquias estaduais. Cerca de 97,4% deles ( 555 mil pessoas) enviaram os dados.

Quem não fez o recadastramento terá nova chance entre 1º e 20 de junho. Os departamentos de recursos humanos farão contato para solicitar, uma vez mais, o recadastramento e comunicar que, caso contrário, os pagamentos podem ser suspensos.

Quem ainda não atualizou seus dados pode fazê-lo pelo site ou pelos formulários disponíveis nos departamentos de recursos humanos. A Secretaria de Gestão informou que a possível falta de informações só será objeto de análise após 20 de junho. O censo do governo tem como objetivo detectar possíveis funcionários que estejam sendo pagos indevidamente.

Previdência estadual

Apesar de o governo ter decretado o fim das negociações sobre a reforma da previdência paulista, os servidores decidiram ontem manter a vigília na Assembléia até a votação do Projeto de Lei Complementar 30, na quinta-feira. O texto define as regras da nova instituição gestora da previdência – a SPPrev. Os servidores querem que o Estado assuma o passivo de R$ 153 bilhões da atual entidade de previdência do Estado, o Ipesp.