Reajuste para 130 mil servidores deverá ser depositado amanhã

AGORA Mais de 130 mil servidores estaduais da área meio – que reúne os profissionais que fazem trabalhos desde administrativos até de manutenção – terão um aumento médio de 36,71%. […]

qui, 05/02/2009 - 11h47 | Do Portal do Governo

AGORA

Mais de 130 mil servidores estaduais da área meio – que reúne os profissionais que fazem trabalhos desde administrativos até de manutenção – terão um aumento médio de 36,71%. O reajuste deverá ser depositado amanhã para os ativos e inativos.

Para os pensionistas, os valores reajustados serão depositados em março. A informação é da Secretaria de Gestão Pública do Estado. Além do aumento, também serão depositados na sexta-feira o aumento acumulado referente aos meses de outubro a dezembro, mais a diferença referente ao 13º salário. Os atrasados referentes a 2008 terão correção de 6,52% pela Ufesp (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo).

O aumento foi concedido após a aprovação de uma lei pela Assembleia Legislativa, no final do ano passado, que estipulava a promoção por mérito dos servidores das áreas meio. Esses servidores já podem consultar os valores dos aumentos no site www.fazenda.sp.gov.br..

Para isso, é preciso acessar o link “Folha de Pagamento”, dentro da área “Serviços Mais Acessados” do site. A lei também estabeleceu a absorção de 25 gratificações aos salários desses servidores. A nova lei ainda prevê um aumento de 40% no salário-base para os servidores de nível médio ou superior que conseguirem um diploma universitário ou de pós-graduação na área em que atuam. Para isso, eles terão de ser aprovados em avaliações para comprovar que os cursos foram realmente concluídos.

Para o governo, o custo mensal na folha de pagamento dos servidores ativos e inativos irá aumentar R$ 21,7 milhões. Já o pagamento dos atrasados, que será feito integralmente neste mês, representa um custo adicional de cerca de R$ 97 milhões, já incluídos os valores da diferença do 13º salário.