Ranking será acessado em tempo real

Jornal da Tarde - Terça-feira, 24 de julho de 2007

ter, 24/07/2007 - 11h59 | Do Portal do Governo

Jornal da Tarde

Segundo Carlos Coscarelli, a dificuldade de prestar um atendimento 100% online necessita de um grande investimento e cautela. ‘Não podemos ampliar do dia para noite porque nossa demanda é enorme. Temos de ser responsáveis para prestar um bom serviço. Para isso temos de investir em tecnologia. E precisamos também preparar as pessoas que farão o atendimento.’

Ele conta que o órgão trabalha com duas frentes para tocar o projeto de expansão. ‘A primeira é relativa à segurança do banco de dados, onde o consumidor vai colocar ele mesmo a sua reclamação. Temos de nos preparar para avançar nesse ponto, porque a pessoa vai colocar a reclamação e praticamente em tempo real ela estará lá. Para isso, o servidor tem de ser bom, porque vai ficar ‘pesado’. Teremos de receber e retornar as informações.’ O atendimento atual leva de 1 a 2 dias para ser concluído.

Hoje, o órgão divulga o cadastro anual de reclamações fundamentadas em março, mas, com o atendimento online, ele poderá ter informações mais precisas. ‘Chamaremos de arquivo de consumo. Lá, estarão todas as denúncias, até as do dia em que foram colocadas. O consumidor vai poder olhar na hora como o fornecedor está se comportando.’