Quiosque do Bom Lanche chega à estação de Santo André

Diário do Grande ABC - 28/6/2002

sex, 28/06/2002 - 10h34 | Do Portal do Governo

Os passageiros que embarcam diariamente na estação Santo André da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vão encontrar, a partir desta sexta, um quiosque do Bom Lanche – projeto implementado em sete estações no mês passado pela CPTM e secretarias estaduais da Agricultura e Abastecimento e de Transportes Metropolitanos.

O projeto, que tem como objetivo diminuir os casos de mal súbito em usuários nos trens por falta de alimentação, comercializa kits com um lanche salgado ou doce acompanhado de um suco de 300 ml. Tudo a R$ 0,40.

De acordo com a CPTM, serão instalados, gradativamente, mais quiosques do Bom Lanche. Nesta sexta, é a inauguração da unidade na estação Santo André e, até o dia 10, serão abertos quiosques nas estações Barra Funda, Brás, Carapicuíba e Corinthians/Itaquera.

Nas estações de Mauá, Suzano, Guaianazes, Itaim Paulista, Francisco Morato, Perus e Osasco, o Bom Lanche foi inaugurado em maio e comercializa uma média de 8 mil lanches/dia. Na estação especial da Lapa, para portadores de deficiência, a distribuição de 600 lanches por dia é gratuita em virtude de manter convênio com uma empresa privada.

Os quiosques do Bom Lanche ficam no interior das estações e comercializam o kit a R$ 0,40 ,de segunda-feira a sábado, das 5h às 13h.

Andrea Catão Maziero