Quase 2 mil policiais nas praias

Jornal da Tarde

ter, 20/10/2009 - 8h33 | Do Portal do Governo

Objetivo é reduzir índices de roubos e assaltos a residências. Helicóptero estará à disposição 

O litoral paulista terá mais 1.900 policiais e mais um helicóptero para reforçar a segurança na temporada de verão, anunciou ontem o secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, em reunião com os prefeitos da Baixada Santista na Agência Metropolitana (Agem), em Santos. 

“A Operação Verão vai contar esse ano com 1.500 homens da Polícia Militar e com 400 homens da Polícia Civil e com mais um helicóptero que vamos deixar na cidade de Praia Grande. No ano passado foram empregados 1200, 1300 homens”, disse o secretário, afirmando toda a região terá disponível duas aeronaves. 

O secretário demonstrou preocupação com o aumento dos crimes contra o patrimônio, como roubo e assaltos a casas. “É um índice que nos preocupa e estamos debruçados sobre o problema. Temos uma prioridade combate ao crime contra o patrimônio.” 

Pinto disse ainda que a Secretaria está atenta aos assassinatos de policiais na região. Esse ano, cinco PMs foram assassinados apenas em São Vicente. “Nós estamos com os nossos serviços de inteligência trabalhando. Temos três pelotões da ROTA em São Vicente nos fins de semana, exatamente para dar mais condições ao combate ao crime organizado. O combate efetivo desses crimes se faz através da inteligência, que é se buscar a autoria.”