Público de Jundiaí aprovou a VIrada Cultural Paulista

O propósito da Virada Cultural é levar gratuitamente a cultura para as cidades, durante 24 horas. Esse objetivo foi bem aceito pela população de Jundiaí, que compareceu, inclusive, com a […]

dom, 17/05/2009 - 11h04 | Do Portal do Governo

O propósito da Virada Cultural é levar gratuitamente a cultura para as cidades, durante 24 horas. Esse objetivo foi bem aceito pela população de Jundiaí, que compareceu, inclusive, com a família para as apresentações, principalmente no Parque da Uva, onde não é necessário ingresso antecipado.

A família do vigilante Mário Sérgio Henrique compareceu em peso para assistir aos shows musicais do Parque. Além de três adultos, cinco crianças, incluindo uma de dois anos, faziam parte da turma. “No ano passado não pude vir. Agora trouxe a família inteira”, brincou. A esposa de Mário, Angelina, queria assistir ao show de Edson e Hudson. Ao ser informada que a dupla sertaneja não participava do circuito, não desanimou. “Tudo bem, vamos aproveitar o que tiver, então.”

O pequeno Ryan da Silva, 7 anos, ia assistir ao primeiro show ao vivo no Parque, na noite de ontem. Eufórico, não conseguia se conter de alegria. “Quero assistir tudo. Vou ver até o Marcelo D2”, contou.

Segundo o funcionário público Vitor Casimiro, este tipo de evento deveria ser ‘descentralizado’ para facilitar o acesso de quem mora na periferia. “Essa iniciativa é muito positiva, mas deveria chegar à periferia”, sugere