Público da TV Cultura escolhe programação

Agora

qua, 08/07/2009 - 7h59 | Do Portal do Governo

Dando sequência às comemorações de 40 anos da TV Cultura, completados no dia 16 de junho, a emissora paulista delegou ao telespectador o poder de escolher a atração que será exibida das 20h às 21h todos os dias. No ar desde a última segunda-feira, o “Festival 40 Anos” reúne três opções de atrações que fizeram história no canal. Por meio do site da Cultura, o internauta pode conferir vídeos desses programas e votar em qual deles quer ver na TV.

“A ideia surgiu em cima dos 40 anos da Cultura. Resolvemos criar esse espaço em nossa grade para colocá-lo à disposição de nossa audiência, que poderá, assim, escolher rever programas emblemáticos de nossa emissora”, afirma Marcelo Amiky, diretor de produção da TV Cultura.

Musicais, entrevistas e programas de dramaturgia fazem parte da lista de produções que poderão ser escolhidas. Há raridades, como a participação do piloto Ayrton Senna (morto em 1994) no “Roda Viva”, na década de 90, e shows como o da roqueira Cássia Eller, do grupo Zimbotrio e dos cantores Alceu Valença, Gilberto Gil, Fernanda Abreu e Chico Buarque. Inicialmente, o “Festival 40 Anos” tem previsão de ficar no ar até 2 de agosto.