Prova de física da Fuvest foi difícil, dizem professores

O Estado de S.Paulo - Quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

qui, 10/01/2008 - 17h45 | Do Portal do Governo

O Estado de S.Paulo

A prova de física, realizada ontem no penúltimo dia da segunda fase da Fuvest, foi considerada difícil por professores de cursinhos. “Como ela é elaborada para candidatos da área de exatas e biológicas, as questões não são simples”, diz o coordenador da disciplina no Curso Objetivo, Eduardo Figueiredo. Nesta etapa, que termina hoje com o exame de matemática, os vestibulandos fazem provas apenas de áreas ligadas aos cursos que escolheram.

link

Confira as provas e a resolução das questões

“Alunos de escolas públicas conseguiriam fazer 10% da prova”, completa o professor do Cursinho da Poli José Roberto Paião. A maior parte das questões foi de mecânica, como tradicionalmente ocorre. O índice de abstenção foi de 6,71%. Fizeram a prova 15.914 dos 17.058 candidatos convocados.

Devem participar hoje da prova de matemática 16.425 vestibulandos. Além disso, começarão os exames específicos para candidatos aos cursos de arquitetura e design da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU).

Os alunos precisam levar material de desenho para tratamento em preto e branco ou cores (grafite, lápis de cor e/ou lápis de cera – no mínimo, 12 cores), esquadros, compasso, régua milimetrada (30 cm, no mínimo), régua T ou paralela, apontador, estilete ou tesoura, cartão para proteção de prancheta, borracha, fita adesiva e cola (branca e/ou de isopor).