Projeto Pomar inspira obras no Villa-Lobos

Jornal da Tarde - Segunda-feira, 26 de julho de 2004

seg, 26/07/2004 - 9h42 | Do Portal do Governo

O parque está passando por reformas que vão mudar os estacionamentos e criar rotatórias adaptadas para portadores de deficiência física. Cuidados paisagísticos foram inspirados no projeto do JT em parceria com as secretarias do Meio Ambiente e das Subprefeituras

Na semana passada teve início mais uma etapa das reformas previstas no processo de revitalização do Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste da Capital. Desde o início do ano, a área de lazer passou a receber cuidados paisagísticos baseados no Projeto Pomar, uma iniciativa do Jornal da Tarde em parceria com as secretarias do Meio Ambiente e das Subprefeituras Municipais.
Nesta nova etapa, os dois estacionamentos do parque passarão por reformas e serão criadas rotatórias adaptadas para portadores de deficiência física. ‘Será construída uma rota de acessibilidade que antes não existia’, explica César Fernandes, superintendente de comunicação da Comgás, empresa parceira nas obras.

De acordo com Fernandes, o principal objetivo das reformas é trazer o público de volta ao parque. Nos últimos anos, afirma, o movimento na área de lazer tem caído bastante.

O superintendente lembrou que, após a finalização dos dois estacionamentos, será dada continuidade a pequenas reformas em bebedouros e banheiros do parque. Além disso, será feita a recuperação das pistas de ciclismo e de corrida e melhorias no playground do Villa-Lobos.

Entre todas as mudanças previstas ainda serão entregues painéis com a história de Villa-Lobos. ‘Eles estarão espalhados pelo parque,’, diz Fernandes. Para comemorar as reformas, conta, no dia 29 de agosto – data em será finalizada a primeira etapa de revitalização – será promovida uma grande festa no parque. As atrações, como a apresentação de uma orquestra, terão início a partir das 10h.

Sede do Projeto Pomar – Avenida Guido Caloi, 551, junto da Ponte João Dias. As visitas podem ser agendadas pelo tel. (11) 5892.2655, com Gustavo