Projeto Guri abre 329 vagas para a região nesta segunda

Comércio da Franca

seg, 03/08/2009 - 8h45 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo abre nesta segunda-feira, 3, as inscrições para o Projeto Guri que oferece gratuitamente aulas de música para alunos que têm de 8 a 17 anos.

Para os oito pólos da região de Franca foram reservadas 329 vagas. Os interessados devem procurar a escola do próprio município até 14 de agosto para efetuar inscrição. É preciso estar acompanhado dos pais ou responsáveis e apresentar duas fotos 3×4, certidão de nascimento ou RG, comprovante de endereço, declaração escolar e carteira de vacinação.

O Projeto Guri mantém unidades nas cidades de Franca, Jeriquara, Itirapuã, São Joaquim da Barra, Batatais, Ituverava, Orlândia e Igarapava. Durante o curso os alunos aprendem a tocar instrumentos como violão, violino, viola, contrabaixo, sax, flauta, trompete, trombone, percussão, entre outros e ainda com opção de aprender as técnicas musicais de um coral.

As aulas terão início no 17 de agosto e serão ministradas gratuitamente. Os alunos frequentam o curso duas vezes por semana com uma hora de duração cada aula. Ao completar 18 anos, os estudantes têm que se desligar do projeto possibilitando a abertura de novas vagas.