Programa incentivará turismo educacional

A Tribuna - Santos - Quinta-feira, 18 de dezembro de 2003

qui, 18/12/2003 - 9h39 | Do Portal do Governo

Da Reportagem

Durante o Fórum Governo Presente em Santos, o governador Geraldo Alckmin lançou o programa Caravanas do Conhecimento, antigo Interior na Praia. Com objetivo de incentivar o turismo educacional, o programa objetiva atingir, em 2004, cerca de oito mil alunos com idades entre 9 e 11 anos. No período de 1984 a 1990, o programa mobilizou 126 mil crianças.

A coordenação geral do programa, que será realizado pela Secretaria de Educação, fica por conta do Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Economia e Planejamento.

Oportunidades

Em viagens de cinco dias, alunos das redes municipal e estadual terão a oportunidade de conhecer lugares que não nunca viram e que não teriam condições de visitar por recurso próprio. O intuito é propiciar aos estudantes o contato com diferentes ecossistemas, referências históricas e geográficas, promovendo o lazer aliado à educação fora da sala de aula.

O alojamento, alimentação e programação das atividades ficará a cargo das cidades litorâneas, que serão as cidades hospedeiras. Já o transporte e seleção de monitores será feito pelas cidades interioranas, as cidades visitantes.

No Litoral Paulista, entre as cidades hospedeiras estão: Ilha Comprida, Iguape, Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Bertioga, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba.