Programa do Governo SP vai recapear estradas da região de Tupã

Diário de Tupã

ter, 14/04/2009 - 10h00 | Do Portal do Governo

Ainda neste ano, o município de Tupã será contemplado com o recapeamento asfáltico de estradas vicinais, inseridas no programa Pró-Vicinais, do governo do Estado.

Segundo o diretor do DER de Assis, Jorge Massataka Mori, na terceira fase do programa de recapeamento de vicinais, serão recapeadas as estradas que ligam a Tupã/Quatá com Varpa, do “Picadão”, ao lado do recinto da Exapit, e a Tupã/Juliânia, passando pelo Bairro São Martinho.

As obras prometidas pelo governador José Serra ainda não foram iniciadas. Para isso, ainda dependem da publicação do edital de licitação, que está prestes a sair.

Considerando todo o trâmite de um processo licitatório, Mori estima que essas obras previstas já para a terceira etapa do programa Pró-Vicinais, serão iniciadas somente no próximo semestre.

A Tupã-Juliânia terá cerca de 18 quilômetros recuperados. Já a Tupã/Quatá até Varpa terá aproximadamente 9,5 quilômetros de recape.
Segundo Mori, na próxima fase, que também entrará em execução no segundo semestre, serão recapeadas as estradas Tupã/Parnaso e Tupã/Bastos.

A demora no início da obra se justifica diante da necessidade de elaboração do projeto de execução, assinatura de convênio e processo de licitação.

Para a execução dessas obras, que têm como objetivo melhorar o escoamento da produção e contribuir para o desenvolvimento do Estado, o governo está investindo alto.

Os recursos serão provenientes do tesouro estadual e de financiamento externo, mas, em alguns casos, também haverá a participação das prefeituras e da iniciativa privada. Na Tupã/Parnaso, por exemplo, serão recapeados seis quilômetros de estrada, num custo estimado de R$ 1 milhão.