Programa do Estado reúne 12 mil vagas

AGORA Há também mais de 600 chances em cursos de qualificação em setores como os de atendimento ao cliente, informática e emprego doméstico A Sert (Secretaria Estadual do Emprego e […]

qui, 22/01/2009 - 15h59 | Do Portal do Governo

AGORA

Há também mais de 600 chances em cursos de qualificação em setores como os de atendimento ao cliente, informática e emprego doméstico

A Sert (Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho) disponibiliza, por meio do programa Emprega São Paulo, 12.300 oportunidades de emprego para trabalhadores com todos os níveis de escolaridade. Além disso, há 669 chances para cursos de qualificação.

Para se candidatar às vagas e aos cursos, é preciso cadastrar o currículo no site www.empregasaopaulo.sp.gov.br. Também é possível se inscrever pessoalmente em qualquer unidade do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) no Estado.

Na capital, há um posto do PAT no Poupatempo Sé, que fica na rua do Carmo, s/nº (região central).

Alguns cargos são de ajudante de motorista, atendente, representante comercial autônomo e carpinteiro.

As 669 vagas em cursos de qualificação são parte do PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional). As aulas serão em unidades do Senai e das Etecs (escolas técnicas estaduais) em todo o Estado.

As inscrições vão até o preenchimento das turmas, de acordo com a ordem de chegada. É preciso ter entre 20 e 59 anos e estar desempregado.