Programa de extensão traz mais dois cursos técnicos para Tupã

Diário de Tupã

ter, 09/06/2009 - 9h19 | Do Portal do Governo

O governo do Estado está ampliando a oferta de vagas de cursos técnicos, buscando atender o maior número de trabalhadores que cursam ou que já concluíram o ensino médio, visando a melhoria no mercado de trabalho.

Dessa forma, através de uma parceria entre a Secretaria Estadual da Educação e a Secretaria Estadual do Desenvolvimento, o Centro Paula Souza vai utilizar salas ociosas no período noturno em escolas estaduais para ampliar a oferta de cursos técnicos.

Em Tupã, os cursos serão oferecidos na EE “Índia Vanuíre”, onde será instalada a Escola Técnica Esta-dual Extensão “Índia Vanuíre”, sendo a unidade uma extensão da Escola Técnica “Profº Massuyuki Kawano”, do Centro Paula Souza.

Na EE “Índia Vanuíre” serão instalados laborató-rios de informática e de gestão, sendo os cursos ministrados e administrados pela Escola Técnica do Centro Paula Souza.

O jovem tupãense em busca de qualificação profissional deve ficar atento porque, já neste semestre, serão oferecidos dois cursos no período noturno: técnico em contabilidade, que possibilita a inscrição no CRC; e técnico em comércio. Cada curso conta com apenas 40 vagas.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 19, pelo site www.vestibulinho etc.com.br, onde o candidato fará a opção pela EE “Índia Vanuíre”. Ele deve imprimir o boleto bancário no valor de R$ 20,00, sendo que com a efetivação do pagamento, estará automaticamente inscrito para a prova que acontecerá no dia 11 de julho.

O diretor da Etec, professor Mauro Guerra, destacou que a extensão terá a mesma qualidade e carga horária dos cursos que são ministrados na Etec “Profº Massuyuki Kawano”, já que a extensão também pertencerá ao Centro Paula Souza com direção e administração única.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3496-1520 ou na secretaria da Etec, que fica na Rua Bezerra de Menezes, 215, Vila Independência. A unidade manterá um posto para realizar as inscrições de quem não tiver acesso à internet.