Professores passam por reciclagem

Valeparaibano - Quinta-feira, 8 de junho de 2005

qui, 09/06/2005 - 10h59 | Do Portal do Governo

Processo atinge 1.600 profissionais do ensino médio e fundamental do Vale

São José dos Campos

Pelo menos 1.600 professores da rede estadual de ensino do Vale do Paraíba e do Litoral Norte participam no segundo semestre deste ano do programa de formação continuada ‘Teia do Saber’ do Governo do Estado.

O projeto oferece cursos de aperfeiçoamento para professores dos ensinos fundamental e médio em três módulos –inicial, continuidade e aprofundamento.

As aulas serão dadas pela Univap (Universidade do Vale do Paraíba) e pela Unitau (Universidade de Taubaté), que venceram a licitação aberta pela Secretaria de Estado da Educação.

Segundo as universidades, algumas turmas começaram a estudar no último sábado. Outros cursos, que duram entre três e cinco meses, terão início até agosto.

Dos 1.600 professores, 1.300 serão atendidos pela Univap em sete cursos –matemática, língua portuguesa, letras, ciências biológicas, história e geografia, física e química.

O diretor da Faculdade de Educação da Univap, Frederico Lencioni Neto, disse que o contrato firmado entre a universidade com o Estado é de R$ 990 mil. O valor inclui o material didático e lanche.

‘É o nosso terceiro ano no projeto. Estamos satisfeitos com os resultados, já que nesse ano quase dobramos o número de professores inscritos nos cursos. No ano passado eram 700 alunos’, disse.

As aulas serão dadas nos prédios da universidade em São José, Campos do Jordão, Caçapava e Jacareí, de acordo com as áreas de atuação das direções de ensino do Estado no Vale do Paraíba.

Os 300 demais professores farão os cursos de matemática, história e geografia e língua portuguesa oferecidos pela Unitau. Em Taubaté, as aulas serão dadas no colégio Alfredo Balbi, da universidade.