Professores aprovados em concurso vão escolher vaga

Diário de S. Paulo - Quarta-feira, 19 de maio de 2004

qua, 19/05/2004 - 10h03 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual da Educação está convocando os 14 mil aprovados no concurso para professor de educação básica II (PEB II) para escolha de vagas. São 8.604 vagas abertas na Capital e o restante distribuído entre Interior e Grande São Paulo. De acordo com edital de convocação, a disciplina com mais oportunidade é Matemática, com 4.341 vagas. Depois vem: Português, com 2.830; Inglês, com 1.634; Geografia, com 1.422; Educação Artística, com 885; História, com 810; Física, com 716; Ciências Físicas e Biológicas, com 562; Química, com 512; e Biologia, com 288.

Para consultar a relação de vagas disponíveis por disciplina, diretoria de ensino e município basta acessar o site www.educacao.sp.gov.br. Lá, é só clicar no ícone EscolhaProf2003, no canto direito da tela e selecionar as informações desejadas. A relação completa também está disponível na edição do dia 8 de maio do Diário Oficial do Estado (DOE).

Os convocados devem comparecer ao local indicado portando o documento de identidade. Aqueles das disciplinas de Português, Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, Química, Física e Geografia terão de ir à Escola Estadual Zuleika de Barros Martins Ferreira, que fica na Rua Padre Chico, 420, esquina com a Avenida Pompéia, no Bairro Pompéia, Zona Oeste da Capital. As datas e horário variam de acordo com a colocação do candidato e a disciplina. A lista completa está disponível no mesmo site. Para essas disciplinas o processo começa no dia 25 deste mês e termina só em 21 de junho.

Para as disciplinas de Inglês, Educação Artística, História e Biologia, a escolha será feita no auditório da própria Secretaria Estadual de Educação, que fica na Praça da República, 53, no Centro da cidade (entrada pela Avenida São Luís). A data e o horário de atendimento também variam de acordo com a colocação do candidato e a matéria. O processo está programado para ser iniciado no dia 7 de junho e só será finalizado no dia 18 do mesmo mês.

O concurso da educação foi realizado no início deste ano e teve 247.597 inscritos disputando 49 mil vagas. A previsão é de que os 14 mil professores convocados agora sejam nomeados nos seus cargos ainda neste ano e comecem a trabalhar no ano letivo de 2005. A promessa é de que os demais sejam chamados em 2005.