Professor ganha bônus para pagar computador

Diário de Marília - Quarta-feira, 29 de dezembro de 2004

qua, 29/12/2004 - 8h36 | Do Portal do Governo

Programa de inclusão digital destinado a professores titulares de cargo da rede estadual de ensino foi prorrogado até sexta-feira, dia 31. É uma oportunidade oferecida pela Secretaria Estadual da Educação para que professores comprem computadores com bônus de R$ 1.000.

Segundo a dirigente regional de ensino, Conceição Grandis, têm direito ao benefício os professores efetivos que estavam em exercício na rede pública estadual no dia 30 de agosto deste ano.

Outra exigência é que o professor não tenha adquirido o equipamento na primeira edição do programa de inclusão digital, realizada há um ano e meio. ‘Nesta época, foram beneficiados mais de 50 mil professores em todo o Estado’, disse a dirigente.

Grandis explicou que a Nossa Caixa convocará os inscritos para atendimento gradativo, segundo a ordem de data de inscrição.

A convocação começa em 10 de janeiro de 2005, conforme cronograma de atendimento a ser divulgado no site da Secretaria da Educação do Estado. Para se inscrever o professor deverá acessar o site www.educacao.sp.gov.br e preencher uma ficha.

‘Muitos professores foram efetivados então é uma oportunidade ótima para participarem’, lembrou a dirigente.

Segundo a dirigente, em média um computador básico custa cerca de R$ 2.500. Os professores inclusos no programa farão financiamento pela Nossa Caixa e terão autonomia para comprar o equipamento na loja que elegerem.

‘Não haverá seleção, basta o professor preencher os requisitos que já será contemplado’, afirmou. Até ontem, a Diretoria Regional de Ensino não tinha uma parcial do número de inscritos.