Professor: em breve mais de 10 mil vagas

Jornal da Tarde - Sábado, 7 de maio de 2005

sáb, 07/05/2005 - 15h07 | Do Portal do Governo

Governo estadual anunciou concurso para a contratação de professor de educação básica I. O edital com todas as informações sobre o processo seletivo deve estar pronto em duas semanasO governo do Estado anunciou ontem a abertura de 10.268 vagas para professor de educação básica I, responsável por ministrar aulas para alunos da 1ª a 4ª série. Entretanto, a Secretaria de Educação ainda não dispõe de outras informações sobre o concurso que classificará os interessados. O edital com todas essas informações deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado em duas semanas.

Atualmente, um professor de educação básica em início de carreira recebe salário – acrescido de gratificações – no valor total de aproximadamente R$ 1 mil. Já em final de carreira, os vencimentos desses profissionais atinge mais de R$ 1,5 mil. A Secretaria de Educação, entretanto, faz uma importante ressalva. Esses salários não serão necessariamente os pagos aos novos contratados.

Para concorrer a uma dessas vagas, o governo estadual exige formação superior no curso de pedagogia.

A pessoa interessada deve esperar pela publicação do pelo edital com os informações sobre como se inscrever e a taxa para participar do concurso, assim como as datas das provas de seleção e das demais etapas do processo seletivo anunciado ontem.

Mas informações sobre o concurso poderão ser obtidas no site da secretaria de educação (www.educacao.sp.gov.br). Ou pelo telefone 0800-77-00012. Já o edital também poderá ser obtido diretamente na internet (www.imprensaoficial.com.br).

Ainda ontem, a Secretaria de Educação também anunciou a abertura de oportunidades de emprego para professores de educação básica II (5ª a 8ª série do ensino médio) para a disciplina de filosofia.