Procon vai dar curso gratuito

Diário de S.Paulo - 22/09/03

seg, 22/09/2003 - 10h41 | Do Portal do Governo

O Procon de São Paulo está com inscrições abertas para o curso gratuito que vai explicar as regras do Código de Defesa do Consumidor (CDC). As aulas vão acontecer em dois dias: nesta quarta e quinta-feira.

Pela primeira vez, o Procon está pedindo que os inscritos levem, pelo menos, um quilo de alimentos não perecíveis que serão doados para a Casa Transitória Fabiano de Cristo. A entidade, sediada em São Paulo, presta assistência social a famílias carentes, idosos, gestantes e crianças.

O objetivo do curso, segundo o Procon, é formar consumidores e cidadãos conscientes. Qualquer pessoa pode fazer a inscrição. Os técnicos do Procon explicam de maneira didática e objetiva os direitos fundamentais do consumidor, com exemplos reais dos principais problemas e reclamações recebidos pela Fundação. O curso, promovido pela Diretoria de Estudos e Pesquisas da entidade, foi oferecido pela primeira vez em abril do ano passado.

O curso será realizado no Auditório do Procon, na Rua Barra Funda, 930, 4º andar, sala 417, próximo ao metrô. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3824-7065, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira. São 50 vagas, no total, e todos os participantes receberão um certificado de conclusão do curso.

Quem fizer a inscrição para a próxima quarta-feira terá aula das 9h às 12h. Para quem conseguir a inscrição apenas para o dia 25, na quinta-feira, o horário da aula será das 13h30 às 16h30.

Da Redação