Procon ganha nova sede em Ilhabela

Imprensa Livre/Litoral

qua, 05/08/2009 - 8h40 | Do Portal do Governo

O novo espaço conta com uma recepção e duas salas para atendimento e audiências de conciliação. A equipe do órgão é composta atualmente por uma coordenadora e três técnicos e tem o objetivo de proporcionar mais comodidade ao consumidor, assim como investir em orientação e educação para o consumo.

O Procon disponibiliza uma linha direta e mais dois ramais para atendimento em período integral, além de realizar os atendimentos pessoais de segunda a quinta-feira das 13h às 17h, pois as sextas-feiras são reservadas para as conciliações.

A procura pelo órgão tem aumentado muito, pois só no primeiro semestre deste ano foram formalizados aproximadamente 500 atendimentos, além das orientações prestadas pessoalmente, por telefone e por e-mails (essas vão de simples consultas a cálculos e informações extra-Procon).

As reclamações mais frequentes estão relacionadas aos serviços de telefonia fixa e móvel, seguido dos assuntos financeiros, principalmente referentes a cartões de crédito e financiamentos.

A orientação do Procon é que os consumidores procurem os serviços do órgão sempre que tiverem dúvidas quanto a procedimentos relacionados à prestação de serviços e aquisição de produtos, e que também se atentem ao prazo para reclamar, que sempre exijam dos fornecedores nota fiscal ou recibo, orçamentos e cópia de contrato e, ainda, que guardem seus comprovantes de pagamento e documentos que comprovem oferta e publicidade. O Procon pode ser consultado pelos telefones 3896-9220 ou pelo e-mail: procon@ilhabela.sp.gov.br