Procon e companhias aéreas fazem acordo

Jornal da Tarde - Quarta-feira, dia 8 de novembro de 2006

qua, 08/11/2006 - 14h25 | Do Portal do Governo

Empresas vão apresentar plano de emergência

Representantes da TAM, Gol, Varig, Ocean Air, BRA, Continental Airlines e Táxi Aéreo Português se reuniram ontem com o Procon de São Paulo para discutir como atender aos passageiros prejudicados pelo apagão aéreo da semana passada.

‘Até segunda-feira as empresas vão apresentar um plano de emergência para ser colocado em prática caso no próximo feriado aconteça o mesmo’, disse a diretora-executiva do Procon, Marli Sampaio.

As companhias ainda se comprometeram a criar um canal direto com o Procon para que as reclamações sejam encaminhadas. A orientação é para que os clientes que embarcaram com mais de meia hora de atraso durante o apagão e tiveram gastos como comida e hospedagem entrem em contato com a entidade e enviem recibos. ‘Na segunda saberemos prazos de reembolso’, disse Marli.

A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) divulgou ontem que o apagão provocou prejuízo de R$ 5 milhões ao setor.