Presos traficantes que abasteciam a ZL

Jornal da Tarde - São Paulo - Terça-feira, 17 de agosto de 2004

ter, 17/08/2004 - 9h35 | Do Portal do Governo

Em duas ocorrências – em Ermelino Matarazzo, na Capital, e Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo -, Polícia Civil apreendeu 700 quilos de maconha. A droga era produzida sob encomenda no Paraguai. Oito pessoas foram presas

CARINA FLOSI

A Polícia Civil prendeu no fim de semana oito pessoas com 700 quilos de maconha. A droga, produzida sob encomenda no Paraguai, seria distribuída em apenas dois dias para traficantes de toda a Zona Leste da Capital.

Após quatro meses de investigações, policiais da 5ª Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) prenderam, na madrugada do sábado, a manicure Eliane Mateus dos Santos Sabino, 27 anos, e o juiz de futebol João Rosa da Silva, 39, na casa onde moravam, na Rua Domingos Manoel, em Ermelino Matarazzo, Zona Leste.

Em um dos quartos da residência havia 200 quilos da droga, divididos em tijolos de um quilo.

De acordo com a polícia, o casal era responsável por guardar a maconha em casa, mas o proprietário é o comerciante Alessandro Alves Cortez, dono da pizzaria Bar Atos, localizada no mesmo bairro. Ele não foi encontrado pela polícia e continuava foragido até a tarde de ontem. Cortez e o casal foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A segunda apreensão de maconha ocorreu na madrugada do domingo no quilômetro 38 da Rodovia Presidente Castelo Branco, na região de Santana do Parnaíba, Grande São Paulo. Quinhentos quilos da droga estavam escondidos sob uma carga de papelão em uma carreta Scania. A maconha vinha de Foz do Iguaçu PR, escoltada por seis pessoas, e também se destinava ao mercado da Zona Leste da Capital. Na carreta foram presos o motorista José Wanderlei Nervis, 44, e a empregada doméstica Zélia Bertan Nervis, 37.

Seguia o casal um Golf com placas de Foz do Iguaçu. No carro estavam o vendedor Sedenir Acosta Draszevski, 26, o empresário Crystyn Vinícius Sanabria Dias, 24, sua mulher, a comerciante Nadir Edite Neves Silva de Souza, 36, e o serralheiro Valdecir José Zanatta, 40. Todos são de Foz do Iguaçu.

Segundo a polícia, Dias é proprietário de uma empresa de importação e exportação. Nadir é economista e proprietária da transportadora Zanet, em Foz do Iguaçu.