Prefeitura de Sorocaba recebe R$ 3 milhões para construção de escolas

Rede Bom Dia

ter, 30/06/2009 - 8h16 | Do Portal do Governo

Secretário da Educação se reúne com 80 prefeitos para definir parcerias; proposta de convênio será encaminhada para Câmara

A Prefeitura de Sorocaba vai receber R$ 3 milhões do Estado para construção de quatro escolas estaduais. O secretário da Educação, Paulo Renato Souza, se reuniu nesta segunda-feira com prefeitos de 80 cidades para definir parcerias para construção e ampliação de escolas estaduais.

Para execução do projeto, a secretaria já reservou cerca de R$ 60 milhões. Se houver adesão de todos os municípios, a rede estadual passará a contar com 1.423 novas salas de aula em 54 Diretorias de Ensino (Grande São Paulo, Interior e Litoral).

O prefeito de Sorocaba Vitor Lippi (PSDB) participou do encontro e teve acesso aos documentos necessários para a celebração das parcerias e prazos de cada etapa do processo. A proposta  de convênio terá que ser encaminhada para votação na Câmara de Vereadores.