Prefeito de Salto Grande assina convênio na CODASP

Jornal da Divisa

qui, 28/05/2009 - 9h14 | Do Portal do Governo

No último dia 21 de maio, quinta-feira, o prefeito, Geraldo Aparecido Bittencourt Morais, esteve em audiência na CODASP (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, onde assinou um convênio que visa a recuperação de estradas rurais do município de Salto Grande.

O projeto está inserido no “Programa Melhor Caminho”. Este programa oferece cursos e seminários ministrados por técnicos da CODASP às prefeituras, agricultores e comunidade em geral, orientando-os sobre a importância da conservação e recuperação dessas estradas, propiciando melhorias na economia local e o desenvolvimento do agronegócio, gerando emprego e renda, além de resgatar e valorizar a cidadania do homem do campo.

Como resultado do aprimoramento da tecnologia e qualidade empregadas, a CODASP foi certificada com o selo ISO 9001. Desde a implantação, de 1997 até março de 2004, 4.850 km de estradas rurais foram recuperadas e conservadas, totalizando 1.042 obras, atendendo a 581 municípios, representando 90% do Estado de São Paulo.