Poupatempo tem aprovação de 96%

Diário do Grande ABC - 13/1/2003

seg, 13/01/2003 - 10h12 | Do Portal do Governo

Usuários destacam rapidez, organização e preços baixos; região tem posto em São Bernardo

Os serviços oferecidos pelos postos do Poupatempo conseguiram, pelo segundo ano consecutivo, 99% de aprovação dos usuários, segundo pesquisa feita com 800 pessoas pelo Ibope. No Grande ABC, a única unidade do programa fica em São Bernardo. O posto conseguiu em 2002 96% de aprovação, dois pontos percentuais a mais do que no ano anterior.

Os quesitos que mais agradam os usuários são: rapidez para tirar os documentos, organização do atendimento e preços mais baixos. Apenas em dezembro do ano passado, a média diária de atendimento no posto de São Bernardo chegou a 15 mil pessoas, 4 mil a mais do que nos primeiros meses de funcionamento – a inauguração do posto aconteceu em junho de 2001.

Com isso, alguns setores tiveram de ampliar o espaço que dispõem. Foi o caso da Nossa Caixa, que aumentou de oito para 11 o número de baias de atendimento, e da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) – a primeira a duplicar sua área. Ainda no primeiro semestre deste ano, o Detran e a Prefeitura de São Bernardo deverão ganhar mais espaço também.

“Posso utilizar o banco fora do horário de expediente normal, o que também é muito bom”, disse o motorista de São Bernardo Luis Carlos Correa. Sábado, ele esteve no posto para cadastrar sua irmã, desempregada, na Sert. “A primeira vez que vim foi para renovar a carteira de motorista. Em um hora esteva com ela na mão e paguei mais barato do que se tivesse ido a um despachante.” O serviço bancário no Poupatempo funciona das 7h às 19h.

Para a digitadora de Santo André Maria Cristina Chierecci, a rapidez é o mais importante. “Meu marido bem que tinha dito que era rápido. Olha, não é nem meio-dia e eu já estou com o RG da minha filha na mão.”

A limpeza do local também é percebida pelos usuários. “Além da organização e dos funcionários prestativos, o lugar é muito limpo”, disse a bancária de Santo André Rosa Aparecida da Silveira Fattori. “O que falta mesmo é outro Poupatempo em Santo André.”

Luciana Sereno