Poupatempo tem 100% de aprovação

ValeParaibano - São José dos Campos - 17/9/2003

qua, 17/09/2003 - 9h33 | Do Portal do Governo

Em 5 anos de funcionamento em S. José, posto realizou 4,8 milhões de atendimentos

Única unidade em todo o Estado a alcançar 100% de aprovação entre os usuários, o Poupatempo de São José dos Campos completou anteontem cinco anos de funcionamento.

Com mais de 300 serviços disponíveis, o posto atende diariamente cerca de 5.000 pessoas e é hoje um dos serviços públicos mais elogiados pela população. Ao longo de seus cinco anos, o Poupatempo de São José já realizou cerca de 4,8 milhões de atendimentos –apenas este ano, foram mais de 130 mil.

‘A grande vantagem do Poupatempo é a comodidade. O usuário pode resolver tudo em um único lugar e em um tempo muito reduzido’, disse Ademir Coelho, gerente da unidade.

O segundo posto a ser implantado no interior do Estado, o Poupatempo de São José conta hoje com os serviços prestados por órgãos como o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Secretaria Estadual da Fazenda, PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Correios e Sabesp, entre outros.

Um dos beneficiados pelos serviços prestados pelo Poupatempo, o segurança Gleber Thomé, 30 anos, é um usuário assíduo do posto. Depois de conseguir emprego por meio do PAT, ele obteve ontem, em apenas três horas, um atestado de antecedentes criminais no estande da Polícia Civil.

‘É uma iniciativa que só merece elogios. Além da rapidez, o atendimento daqui é muito melhor que nas outras repartições públicas’, afirmou.

O sucesso do Poupatempo faz com que os serviços do posto sejam procurados, inclusive, por moradores de outras cidades da região (leia texto ao lado).

Segundo pesquisa realizada pelo governo do Estado no ano passado, a unidade do Poupatempo de São José é a única que possui 100% de aprovação entre seus usuários. Em todo o Estado, existem ainda outras oito unidades do Poupatempo.

O Poupatempo de São José fica na avenida São João, 2.200 (Shopping Colinas) e funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 21h. Aos sábados, o atendimento é realizado das 9h às 15h. Mais informações: tel. 0800-772-3633.

Municípios vizinhos usam serviço

A comodidade e a rapidez dos serviços prestados pelo Poupatempo de São José fez com que o posto se tornasse um referencial em todo o Vale e seja procurado diariamente por centenas de moradores de outras cidades da região.

Um deles é o estudante Vinicius Verdeli da Silva, 14 anos, de Jacareí, que havia perdido sua carteira de identidade há poucos dias. Achando que enfrentaria uma grande burocracia, ele se surpreendeu ao receber o novo documento depois de apenas três horas de espera ao lado da mãe.

‘É uma pena não existir um lugar como esse na minha cidade’, disse. O governo do Estado informou que ainda não existe perspectiva de criação de novas unidades do Poupatempo no Vale.