Poupatempo no ABC ganha internet

Agora São Paulo - 30/12/2002

seg, 30/12/2002 - 11h21 | Do Portal do Governo

O Poupatempo de São Bernardo do Campo (ABC) ganhou, no último dia 9 de dezembro, 15 computadores para acesso gratuito da população à internet. O serviço foi instalado pelo programa Acessa São Paulo, do governo do Estado.

O Vigilante Agora visitou o local na última sexta-feira e aprovou o serviço. Cada interessado pode usar o computador por cerca de 20 minutos, podendo renovar o período caso não haja fila de espera.

O posto do Acessa São Paulo de São Bernardo tem capacidade para realizar mais de 500 atendimentos por dia, e é o sexto Poupatempo a contar com o serviço, que já está disponível nas unidades de Santo Amaro (zona sul da capital), Itaquera (zona leste), Guarulhos (Grande SP), Sé (centro da capital) e Campinas (interior de SP).

‘É bom porque tem monitores que ajudam a gente. Para nós, que não temos condições de ter um computador é uma boa’, disse o serralheiro Paulo Moraes, 27 anos, que acessou a internet para ver o resultado de um concurso que prestara. Segundo a direção do Poupatempo, páginas pornográficas são bloqueadas.

No Poupatempo São Bernardo -que possui cerca de 650 funcionários- há postos do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Correios, Cetesb (agência ambiental do governo) e o banco Nossa Caixa. Há quatro banheiros limpos e bebedouros.

A unidade do ABC-além de manter os serviços de praxe para emissão de documentos- tem ainda brinquedoteca, sala de leitura e postos de atendimento de todas as secretarias municipais.

‘O atendimento é bom. Não demorou nem 40 minutos para fazer o licenciamento do carro’, disse o estagiário de administração de empresas Alexandre Raulinkas de Abreu, 25 anos.

O Poupatempo São Bernardo fica na rua Nicolau Filizola, 100, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. O telefone é 0800 772 36 33 (ligação gratuita).

As unidades Poupatempo atendem normalmente hoje, mas estarão fechadas amanhã e quarta-feira, por causa do feriado. Na quinta, elas voltam a funcionar em seus horários habituais.

(Giba Bergamim Jr.)