Poupatempo Móvel volta a atender à população

Diário de Sorocaba/Sorocaba

sex, 03/04/2009 - 10h14 | Do Portal do Governo

A Unidade do Poupatempo Móvel Sorocaba retorna à sua cidade-sede entre os dias 6 e 18 de abril, com atendimento na praça Cel. Fernando Prestes, Centro. Na Unidade Móvel são prestados serviços públicos como emissão de RG, Carteira de Trabalho, Atestado de Antecedentes Criminais e mais de 2 mil serviços eletrônicos realizados pelo e-poupatempo.

Durante as duas semanas de atendimento em Sorocaba, o Poupatempo Móvel funcionará das 8 às 19 horas, de segunda-feira a sábado. “O Programa Poupatempo é referência no atendimento, sem burocracia ou privilégios. Por isso, nossa Secretaria está empenhada em levar este padrão de qualidade a um número cada vez maior de cidadãos no interior”, afirma Sidney Beraldo, secretário de Estado de Gestão Pública.

Desde a primeira vez em que esteve no município, em março de 2006, a Unidade já fez mais de 75 mil atendimentos, em 21 visitas à cidade. O destaque é a emissão de RG, que corresponde a 63% do total de serviços. Foram feitos mais de 241 mil atendimentos, em 46 municípios de seu raio de abrangência, e percorreu aproximadamente 4,7 mil km.

100% APROVADO – Com um quadro de 50 funcionários, esta é uma das três Unidades Móveis do Poupatempo que contam com a aprovação de 100% de seus usuários. Os dados são da última Pesquisa Ibope, aplicada em todos os Postos, que revela ainda que 98% dos entrevistados aprovam os serviços do Poupatempo. Outros 97% declararam que o Programa “é um orgulho para São Paulo”.

Para todos os serviços prestados pelo Poupatempo Móvel, ao passar pela triagem, onde a documentação é verificada, o cidadão recebe uma senha eletrônica de atendimento, por ordem de chegada. As taxas oficiais geradas pelos serviços do Poupatempo podem ser pagas na própria Unidade, em dinheiro ou através de cartão de débito da Nossa Caixa e rede afiliada.

Informações sobre os serviços prestados, seus requisitos e os roteiros de todos os Postos Móveis podem ser obtidos pelo Disque Poupatempo 0800 772 3633 (ligação gratuita), de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas, e aos sábados, das 6h30 às 15 horas, ou no Guia de Informações sobre Serviços Públicos, disponível no site (www.poupatempo.sp.gov.br).