Poupatempo Móvel em São Mateus

Jornal da Tarde - Cidades - Segunda-feira, 20 de setembro de 2004

seg, 20/09/2004 - 11h59 | Do Portal do Governo

A carreta ficará no bairro até sábado, com serviços de emissão de RG, CPF e outros. De lá, segue para o Grajaú

GIOVANNA BALOGH

Os moradores de São Mateus, Zona Leste, serão os primeiros a receber o Poupatempo Móvel no bairro. Até sábado, a carreta estará estacionada na Praça Felisberto Fernandes da Silva, oferecendo diversos serviços e atividades culturais para quem vive na região. O governador Geraldo Alckmin vai participar da inauguração hoje, às 10h30.

A intenção é levar aos moradores de bairros afastados alguns serviços públicos disponíveis nos postos do Poupatempo, onde são emitidos carteira de identidade, atestado de antecedentes criminais, declaração de extravio de RG, carteira de trabalho e Cadastro de Pessoas Físicas CPF.

Esses serviços também estarão na carreta, que possui computadores com acesso à internet. Isto vai permitir ao usuário fazer boletins de ocorrência, consultas de multas, IPVA, DPVAT, licenciamento de veículos, débitos de prestação da casa própria, além de tirar segunda via de contas de água, esgoto e energia elétrica.

Inicialmente, o posto itinerante circulará apenas na Capital, mas há intenção de ampliar o número de carretas para atender todo o Estado. Depois de São Mateus, o posto móvel seguirá para Grajaú, na Zona Sul, Taipas e Tucuruvi, ambos na Zona Norte, São Miguel Paulista, Zona Leste e Heliópolis, Zona Sul. As próximas regiões atendidas pela carreta ainda serão definidas e poderão ser conferidas no site www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo telefone 0800-7723633.

A carreta permanecerá seis dias em cada região. Ela funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado das 8h às 13h.