Poupatempo: mais 2 unidades móveis até o fim do ano

Jornal da Tarde - Quinta-feira, 14 de abril de 2005

qui, 14/04/2005 - 9h27 | Do Portal do Governo

Projeto já foi aprovado e licitação deve ser aberta nos próximos meses. O objetivo é agilizar o atendimento nos bairros e municípios da região metropolitana

Mais dois Poupatempos móveis devem entrar em funcionamento até o fim do ano. O projeto já foi aprovado e deve abrir licitação nos próximos meses. O objetivo é agilizar o atendimento nos bairros e nos municípios da região metropolitana e levar os serviços para cerca de 800 pessoas por dia.

Este mês, o caminhão ‘viajou’ para a Grande São Paulo em uma operação piloto. Caieiras e Franco da Rocha receberão o caminhão que, de setembro do ano passado até março deste ano, visitou apenas bairros periféricos da Capital.

‘Estamos testando a aceitação do Poupatempo na região metropolitana’, explicou Daniel Annemberg, superintendente do Poupatempo.

‘Temos mais de 300 pedidos de cidades do Estado que querem receber os serviços e estamos tentando atender os que podemos.’

Os novos postos móveis deverão ter a área de atuação dividida por área, para atenderem bairros e municípios da mesma região. Do ano passado até março deste ano, o Poupatempo Móvel completou 104 mil atendimentos. A cada mês, cerca de 16 mil pessoas vão até o caminhão retirar o RG, fazer carteira de trabalho ou CPF.

Além desses serviços, o cidadão também pode tirar atestado de antecedentes criminais, declaração de extravio do RG, fazer boletins de ocorrência eletrônicos, consultas de débitos de IPVA, DPVAT, multas de trânsito, pontos na CNH e de débitos de prestação da casa própria, consulta de licenciamento de veículos e emissão da segunda via de conta de energia elétrica.