Poupatempo do futuro. Com monitores

Jornal da Tarde - Informática - Quinta-feira, 11 de novembro de 2004

qui, 11/11/2004 - 10h02 | Do Portal do Governo

ROSELI ANDRION

Quem não tem computador em casa, também pode usar os serviços públicos que estão na internet. Telecentros e infocentros (os cybercafés gratuitos da Prefeitura e do Governo do Estado, respectivamente) têm computadores à disposição de quem quer navegar na web – seja para lazer ou para outras atividades.

Nada, porém, se compara ao e-poupatempo – instalado nos Poupatempos (www.poupatempo.sp.gov.br) de Guarulhos, Campinas e Ribeirão Preto. Protótipo do Poupatempo do futuro, tem na tela do computador os mesmos serviços que são oferecidos presencialmente. Melhor, com monitores treinados para quem não tem intimidade com a internet.

Márcio José Bacan,um administrador de empresas de 31 anos, não conhecia os portais de serviços públicos online. “Cheguei aqui por acaso, mas foi muito bom. Agora, vou usá-los sempre pela internet”, diz. “É realmente muito bom poder resolver tudo online.”

Outro que estava empolgado com a possibilidade de usar os serviços era Gledson Custódio, de 30 anos. Desempregado, ele buscava licitações. “Tenho um carro e quero colocá-lo para trabalhar.”