Poupatempo de São Bernardo tem acesso gratuito à Internet

Diário do Grande ABC - 12/12/2002

qui, 12/12/2002 - 10h06 | Do Portal do Governo

O Poupatempo de São Bernardo recebeu nessa semana o programa Acessa São Paulo, que permite a usuários do órgão acessar a Internet gratuitamente. Foram instalados na sede do Poupatempo (rua Nicolau Filizola, 100, Centro) 15 computadores, que estão à disposição da população desde a última segunda-feira. Até o fim da tarde desta quarta, cerca de 400 pessoas haviam utilizado os terminais.

O acesso à Internet pode ser feito por até vinte minutos. Caso não exista fila nos computadores, o usuário pode renovar o período, navegando por mais vinte minutos. Segundo a assessoria de imprensa do Poupatempo, as máquinas instaladas em São Bernardo operam com servidor próprio, o que permite uma navegação pela Internet em alta velocidade.

O Poupatempo de São Bernardo é o sexto a contar com o serviço – antes da unidade do Grande ABC, já contavam com o serviço os postos de Santo Amaro, Itaquera, Guarulhos, Sé e Campinas. O Poupatempo de São Bernardo possui capacidade para 500 atendimentos diários.

O programa Acessa São Paulo, da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, conta com 169 postos no Estado, onde é possível navegar gratuitamente pela Internet. Para acesso em São Bernardo, o funcionamento é nos mesmos moldes dos demais serviços do Poupatempo – de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.