Posto n.º 500 do Acessa SP é inaugurado na região de Campinas

O Serrano/Serra Negra

seg, 31/08/2009 - 8h41 | Do Portal do Governo

Unidade tem capacidade para realizar 2,6 mil atendimentos por mês 

O Governo do Estado inaugurou nesta sexta, 28, no município Vinhedo, na região de Campinas, o 500º posto programa de inclusão digital Acessa SP. Sidney Beraldo, secretário da Gestão Pública, participou da entrega da unidade. 

O Acessa SP Vinhedo, localizado no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), situado à Rua Antonio Amstalden, vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Com oito computadores, terá capacidade para realizar 2,6 mil acessos por mês.

Em expansão, o Acessa SP já alcança mais da metade da região administrativa de Campinas. São 57 postos instalados em 53 cidades – 22 deles entregues desde 2007. Juntas, as unidades em funcionamento na região oferecem à população 371 computadores com acesso gratuito à internet banda larga. São realizados cerca de 75,4 mil acessos por mês, 14% dos atendimentos de todo o Estado.

“O Acessa SP tem um grande alcance social, na medida em que atendemos cidadãos de todas as idades que não têm computador em casa. Por esta razão, iniciamos em 2007 o Plano de Expansão, com o objetivo de atender a todos os municípios paulistas interessados”, afirma Sidney Beraldo.

Acessa SP 

O Acessa SP é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo que atingiu a marca de 39,7 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, foram realizados mais de 1,7 milhão de cadastros. Ao todo, são 500 postos em funcionamento, 859 computadores e 933 monitores. Desde 2007, com o Plano de Expansão, foram entregues 160 unidades.

Nas unidades do programa, o usuário tem o acesso gratuito à internet banda larga em um período de 30 minutos por acesso. O uso é ilimitado. Ao término do tempo, basta apanhar uma nova senha e aguardar a vez. O programa Acessa SP, vinculado à Secretaria de Gestão Pública, é gerido pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).