Posto completa 5 anos: 90% da população satisfeita com serviço

O Estado de S. Paulo - 27/6/2003

sex, 27/06/2003 - 9h44 | Do Portal do Governo

O Estado de S. Paulo – 27 de junho de 2003


Poupatempo Alfredo Issa/Luz registra cerca de 2 mil atendimentos por dia

O Poupatempo Alfredo Issa/Luz completa cinco anos de funcionamento com mais de 2,5 milhões de atendimentos. O número foi registrado desde o início da operação, em 1998, até abril deste ano. O serviço prestado foi considerado ótimo ou bom por 90% da população atendida. A pesquisa foi realizada em dezembro de 2002 pelo Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística (Ibope).

Atualmente, são realizados cerca de 2 mil atendimentos por dia. A grande procura é justificada pelo fato do posto ser o único voltado exclusivamente para a emissão de carteira de identidade e atestado de antecedentes criminais, documentos fornecidos pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt, órgão presente em todos os postos.

O Poupatempo Alfredo Issa/Luz foi o segundo Posto do Poupatempo inaugurado no Estado. Dos oito em funcionamento, é o maior emissor de atestados de antecedentes criminais: já entregou mais de 1 milhão. Além do Instituto de Identificação, a unidade abriga um posto da Nossa Caixa, que recolhe a taxa da segunda via da carteira de identidade.

Serviço – O Poupatempo Alfredo Issa/Luz fica na Praça Alfredo Issa, 57, próximo à Estação Luz do Metrô, numa área de 1.600 metros quadrados, onde trabalham 232 funcionários. Mais informações no site www.poupatempo.sp.gov.br.