Pomar recebe nova turma de voluntários

Jornal da Tarde - Segunda-feira, 5 de julho de 2004

seg, 05/07/2004 - 8h59 | Do Portal do Governo

O Projeto Pomar, uma iniciativa do Jornal da Tarde em parceria com as Secretarias Estadual do Meio Ambiente e Municipal de Subprefeituras, recebeu na semana passada a nova turma de voluntários. O grupo, formado por pessoas de diversos bairros da Capital, vai participar todas as quartas-feiras de uma verdadeira aula sobre natureza.

Entre as atividades feitas pelos voluntários e acompanhadas pelos monitores do Pomar destacam-se passeios pelo projeto – que cultiva diversas espécies de flores e plantas em sua sede, na Marginal Pinheiros, na Zona Sul. Durante os encontros, que ocorrem das 9h às 11h, também são dadas informações sobre jardinagem, como plantio de mudas.

Basta ligar e se inscrever para participar do grupo. Não há limite de idade.

E os interessados em conhecer a iniciativa não são apenas voluntários. Nos últimos meses, o Pomar tem sido muito procurado por setores da sociedade que se interessam pela proposta de arborizar as margens do Rio Pinheiros e de cuidar da natureza de São Paulo.

Além das entidades, os projeto também têm sido visitado por escolas e por pessoas da Cidade que querem conhecê-lo melhor.

O Pomar atualmente reúne mais de dez parceiros. Os organizadores do projeto lembram que as parcerias são fundamentais. As empresas interessadas podem entrar em contato aprender a conhecer diversas espécies de flores.

A sede do Projeto Pomar fica na Avenida Guido Caloi, 551, junto à Ponte João Dias, Zona Sul. As visitas podem ser agendadas pelo telefone 5892-2655, com Dagoberto.