Poliomielite: Fundação Seade informa que população alvo diminui

Bragança Jornal Diário

qui, 18/06/2009 - 9h49 | Do Portal do Governo

Estudos da Fundação Estadual de Análise de Dados (SEADE) indicam que a população de crianças com até 5 anos em Bragança Paulista diminuiu em relação a 2008. A população desta faixa etária segundo informações da Divisão de Vigilância Epidemiológica é de 10.411 crianças. A meta de 95% de imunização é igual a 9.891 crianças. Em agosto estas devem tomar a segunda dose.

“Este novo dado divulgado pela Fundação SEADE é importante para que nossa equipe se empenhe e consiga atingir a meta de vacinar, nesta primeira etapa da campanha, mais do que é determinado”, avalia Ângelo Baratella (foto), coordenador da campanha em Bragança.

Nesta campanha, a Secretaria Municipal de Saúde empregará aproximadamente 200 profissionais dos diferentes departamentos da pasta para o trabalho de imunização. “A população bragantina precisa colaborar com a campanha, levando as crianças de até 5 anos incompletos aos postos de vacinação junto com a caderneta de vacinação”, recomenda Marcus Leme, chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica.

Em 2008 a campanha atingiu 89,89% das crianças do Município. Isso representa que do total de 10.730 crianças 9.646 foram vacinadas. A primeira fase da Campanha de Vacinação contra Poliomielite/2009 acontece sob o slogan “Não dá pra vacilar. Tem que vacinar”.