Polícia Militar vai recrutar 2 mil soldados

Jornal da Tarde - Segunda-feira, dia 10 de abril de 2006

seg, 10/04/2006 - 12h34 | Do Portal do Governo

Andréa Botelho

Todas as vagas são para trabalho temporário; inscrições devem ser feitas nos dias 18, 19 e 20 pela internet

Uma nova rodada de concursos está ofertando mais de 4,7 mil vagas de trabalho no setor público. A Polícia Militar do Estado de São Paulo vai selecionar 2 mil soldados temporários entre candidatos do sexo feminino e masculino. As inscrições começam na próxima semana e os interessados terão apenas três dias – de 18 a 20 de abril – para o preenchimento e envio do formulário.

Dentre as exigências básicas de candidatos que vão concorrer às vagas estão ser brasileiro, ser maior de 18 anos e menor de 23, ter concluído o ensino fundamental e ter estatura mínima de 1,65m se homem e 1,60m se mulher.

Quem atender a essas condições preliminares deve acessar o site do banco Nossa Caixa (www.nossacaixa.com.br) entre terça e quinta-feira da próxima semana. Na página, basta preencher o formulário e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 7,66, mais taxa bancária. A ficha de inscrição será retirada do site às 16h do dia 20.

A escolha dos candidatos será feita por meio de processo seletivo que inclui prova de escolaridade, prova de condicionamento físico e investigação social. Todas as etapas têm caráter eliminatório. De acordo com o calendário do concurso, a prova de escolaridade está prevista para o dia 4 de junho. Os locais serão divulgados no site www.polmil.sp.gov.br no período de 23 de maio a 3 de junho.

Onde há vagas

Entre os municípios do Estado com oferta de vagas estão Amparo, Araras, Arujá, Atibaia, Batatais, Bragança Paulista, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cotia, Guaratinguetá, Jandira, Jundiaí, Leme, Limeira, Lorena, Mauá, Ribeirão Pires, São José dos Campos, Taubaté, Ubatuba e Valinhos.