Polícia Militar recruta 961 soldados temporários

Jornal da Tarde - São Paulo - Segunda-feira, 31 de janeiro de 2005

seg, 31/01/2005 - 9h28 | Do Portal do Governo

Todas as vagas são para serviço voluntário temporário. As inscrições podem ser feitas de hoje até quarta-feira somente no site da Nossa Caixa. Candidatos devem ter de 18 a 23 anos de idade e altura mínima de 1,65 m

ANDRÉA BOTELHO

A Polícia Militar do Estado de São Paulo está promovendo mais um concurso público. Desta vez, a oferta é de 961 postos de serviço voluntário destinado a jovens do sexo masculino com idade entre 18 e 23 anos. Os aprovados serão contratados como temporários.

Os interessados têm até quarta-feira, dia 2 de fevereiro, para se candidatarem. As inscrições serão recebidas somente pela internet, no site www.nossacaixa.com.br. Todos deverão desembolsar taxa no valor de R$ 7,32 mais tarifa bancária.

Quem não tem fácil acesso à internet pode procurar os postos do Poupatempo ou do Infocentro ou, ainda, uma das unidades da Polícia Militar. O serviço é gratuito. Na Capital, os candidatos podem dirigir-se, por exemplo, ao Poupatempo Sé, que fica na Praça do Carmo, s/nº, centro.

Para participar da seleção é necessário preencher alguns requisitos, como ser brasileiro, ter concluído o ensino fundamental, ter altura mínima de 1,65 m descalço, estar em dia com as obrigações militares, estar em dia com as obrigações eleitorais, possuir Certificado de Reservista ou Certificado de Dispensa de Incorporação e não possuir antecedentes criminais. A seleção será feita por meio de provas de escolaridade e de condicionamento físico, ambas eliminatórias. Os aprovados passarão, primeiramente, por estágio de 60 dias para adaptação, conhecimento da instituição e formação profissional. Depois serão encaminhados para estágio prático de 30 dias como auxiliar administrativo, auxiliar de manutenção de viaturas, auxiliar de saúde ou guarda de quartel.