Polícia Militar abre inscrições para concurso com 450 vagas

Agora - 20/5/2002

seg, 20/05/2002 - 12h05 | Do Portal do Governo

Homens interessados em trabalhar como soldados da PM na zona leste podem retirar a ficha de inscriçõa de hoje até quarta-feira. O salário inicial é de R$ 1.170.

Para participar do concurso é preciso ter entre 18 e 30 anos, 2º grau completo e mínimo de 1,65 m de altura.

Dois comandos da PM vão entregar as fichas e efetivar as inscrições. Os endereços são: av. Amador Bueno da Veiga, 2.774, Vila Esperança, e rua Menininha Lobo, 51, Vila Carmozina. A taxa de inscrição é de R$ 31,56 e o atendimento vai das 8h às 19h.

Quem decidir participar deve pegar o documento nos dias indicados e entregá-lo preenchido com a taxa paga entre quinta-feira e sábado (dias 23 a 25). Todos deverão levar também os seguintes documentos com cópia: RG, certificado de conclusão do 2º grau ou histórico escolar e certificado de reservista ou dispensa do serviço militar.

É a primeira vez que a PM abre essa quantidade de vagas em uma mesma região.

Todos os inscritos vão participar de teste com questões de conhecimentos gerais (história, geografia e atualidades), português e matemática. O candidato deverá saber interpretar textos, conhecer movimentos literários, fazer equações, funções e contas de probabilidade. Também haverá questões de geografia, história e assuntos ligados ao meio ambiente. A data da prova ainda não foi marcada pela organização do concurso, mas deve ser divulgada em breve no ‘Diário Oficial do Estado’.

Quem acertar mais da metade das questões é aprovado e passa para a próxima etapa, que terá avaliação psicológica e de saúde e um teste físico.

Os candidatos que forem para essa fase terão de fazer exercícios na barra fixa, abdominais, uma corrida de 50 metros para testar velocidade e outra de 12 minutos para avaliar resistência. Após essa última avaliação, deve sair a lista dos aprovados. A data da contratação não foi definida pela PM. Quem tiver dúvidas sobre o concurso pode ligar para o telefone 0800-55-5190.

Rose Sassarrão

Mais informações na Secretaria de Segurança Pública do Estado pelo site www.ssp.sp.gov.br