Polícia Militar abre inscrições para 1.503 vagas temporárias

Agora - 3/6/2002

seg, 03/06/2002 - 12h25 | Do Portal do Governo

Homens interessados em trabalhar como ajudantes voluntários da PM na Capital e na região de Campinas podem retirar a ficha de inscrição entre hoje e quarta-feira

São 1.274 vagas para trabalhar na Capital e 229 para a região de Campinas. O salário oferecido é de dois salários mínimos: R$ 400. Os escolhidos poderão trabalhar como ajudantes por nove meses.

As exigências para participar do concurso são diferentes das pedidas para o cargo de soldado. Os interessados devem ter entre 18 e 23 anos e 1º grau completo.

O número de exigências deste concurso é menor porque os selecionados farão serviços administrativos, manutenção de viaturas, instalações e guarda de quartel.

É o segundo processo de seleção para o cargo. Há cerca de dois meses a PM abriu um concurso para ajudante com 6.000 vagas. Houve seleção em todo o Estado de São Paulo.

Os candidatos da capital deverão retirar a ficha de inscrição em qualquer um dos sete comandos de policiamento de área metropolitano.

O pessoal de Campinas deverá ir até o comando de policiamento do interior, que fica na rua Luiz Gama, 298.

A ficha deverá ser entregue preenchida e com a taxa paga na quinta e sexta-feira (dias 6 e 7 de junho) no mesmo local. O valor da inscrição é R$ 10,52, que equivale a uma Ufesp (Unidade Fiscal do Estado). O horário de atendimento vai das 8h às 19h. No dia da entrega do documento, o candidato deverá levar o RG original com uma cópia simples.

Os inscritos vão participar de testes de seleção, que incluem questões de português e matemática. As datas das provas ainda não foram marcadas.

Quem for para a fase final deerá apresentar os seguintes documentos: certidão de antecedentes criminais, certificado de reservista ou dispensa do serviço militar, exame de saúde e certificado de conclusão do 1º grau.

Para quem tem dúvidas sobre o concurso e a seleção a PM tem um telefone de informações. O número é: 0800-555190.

Rose Sassarrão